Correio Braziliense
postado em 03/02/2020 08:31
Cerca de 500 turistas ficaram presos em uma estação de esqui no oeste do Canadá neste domingo, depois que um deslizamento de terra cortou o acesso à complexo de lazer, informou a imprensa local.Fortes chuvas fizeram com que lama e detritos caíssem de uma encosta bloqueando cerca de um quilômetro do único caminho para o resort nas montanhas de Sasquatch, informou o ministério da província da Colúmbia Britânica.
Segundo as autoridades, a limpeza da estrada pode levar de cinco a seis dias. Por conta do incidente, pediram aos moradores que fiquem em suas casas enquanto as operações de retirada dos detritos são realizadas.
"Estamos basicamente à mercê da mãe natureza", disse Shelby Lim, gerente do resort à emissora de televisão CBC.
: Hemlock Lake Road has been destroyed by landslides and heavy rains, leaving up to 500 people trapped on %u2066%u2069 since Friday. Staff say they could spend at least another day up there as crews work to clear the road %u2066%u2069 %u2066%u2069
; Sean Boynton (@boyntonwords)
Lim acrescentou que a eletricidade foi cortada no hotel, localizado a cerca de 160 quilômetros ao leste de Vancouver, mas que eles tinham geradores de emergência.
Ele também informou que os hóspedes poderiam deixar o local de helicóptero por 150 dólares por pessoa. Cerca de 100 pessoas já haviam usado ou pretendian utilizar o serviço de helicóptero para sair, informou a CBC.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.