Mundo

Famosos se mobilizam



Atores, cantores e atletas de todo o mundo estão se mobilizando, por meio de doações ou ações de caridade, para financiar a luta contra os incêndios que arrasam a Austrália e para reconstruir as áreas devastadas. A movimentação, iniciada pelos famosos do país, ganha cada vez mais repercussão.

O ator Chris Hemsworth e sua mulher, a atriz espanhola Elsa Pataky, anunciaram que doarão 1 milhão de dólares australianos (cerca de US$ 700 mil), enquanto os cantores Kylie e Danni Minogue prometeram US$ 500 mil para bombeiros em áreas rurais, assim como a atriz Nicole Kidman e o marido, o músico neozelandês Keith Urban.

Vencedor do Globo de Ouro de melhor ator em minissérie ou filme para TV por The Loudest Voice, Russell Crowe não compareceu à premiação porque estava na Austrália, ajudando no combate ao incêndio. Enviou uma mensagem, transmitida na cerimônia, sobre a catástrofe.

Esportistas como o piloto Lewis Hamilton, os tenistas Novak Djokovic, Ashleigh Barty e Maria Sharapova, além das estrelas do críquete Chris Lynn e Glenn Maxwell, anunciaram que vão repassar parte de seus ganhos para a causa. Muitas celebridades decidiram leiloar objetos pessoais para arrecadar dinheiro.