Mundo

Garoto de 11 anos mata professor e deixa seis feridos em escola no México

O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (10/1) e, após o crime, a criança se matou

Um aluno de 11 anos atirou em cinco colegas e em dois professores no Colégio Cervantes, em Tórreon, Coahuila, no México, na manhã desta sexta-feira (10/1). Logo após cometer o crime, utilizando duas armas de fogo, a criança se matou, ainda em frente à sala de aula. 

Segundo informações do jornal Daily Mail, uma professora morreu na hora. Até a atualização desta matérias, eram cinco crianças feridas internadas no hospital local, em estado grave. Além disso, outro professor teria sido baleado no braço e está com quadro de saúde estável. 

A polícia de Tórreon iniciou buscas pelos pais do jovem. Quando localizados, de acordo com autoridades da cidade, eles afirmaram não saber de onde vieram as armas usadas no ato.

De acordo com informações do Ministério Público de Coahuila, o menino representava a escola em competições acadêmicas e era conhecido pela boa disciplina e desempenho escolar. Foi dito, também, que o aluno tinha bom relacionamento com os colegas. 

Ainda que o local tenha sido isolado após o ocorrido, dezenas de pessoas se reuniram do lado de fora da escola preocupados com a situação.