<div style="text-align: justify">[FOTO1]Um <strong>aposentado japonês</strong> foi detido por supostamente ter feito <strong>24mil ligações</strong> para reclamar do serviço prestado por uma <strong>operadora de telefonia</strong>, informaram a polícia e a imprensa local.</div><div style="text-align: justify"><br /></div><div style="text-align: justify">A <strong>polícia de Tóquio</strong> afirmou que Akitoshi Okamoto, 71 anos, foi detido na semana passada por ter ter feito centenas de ligações durante oito dias para um número gratuito do serviço de atendimento ao cliente da operadora KDDI. </div><div style="text-align: justify"><br /></div><div style="text-align: justify">Mas esta pode ser apenas a ponta do iceberg: de acordo com a imprensa, o idoso teria feito milhares de ligações de um telefone público para expressar a insatisfação com a empresa e ofender os funcionários do atendimento ao cliente.</div><div style="text-align: justify"><br /></div><div style="text-align: justify">[SAIBAMAIS]"Exigia que os funcionários da KDDI pedissem desculpas por violação de contrato. Também costumava desligar rapidamente depois de fazer a ligação", afirmou uma fonte da polícia.</div><div style="text-align: justify"><br /></div><div style="text-align: justify">O aposentado foi detido sob a acusação de "obstrução fraudulenta de negócios", disse a mesma fonte.</div><div style="text-align: justify"><br /></div><div style="text-align: justify">O Japão registra um crescente número de problemas sociais provocados pelo rápido envelhecimento da população.</div><div style="text-align: justify"><br /></div><div style="text-align: justify">Os motoristas mais velhos provocam acidentes de trânsito com frequência e as empresas ferroviárias reclamam dos casos de violência contra funcionários protagonizados por clientes idosos.</div>