Jornal Correio Braziliense

Mundo

Motivação investigada

Subiu para sete o número de mortos no ataque a tiros ocorrido sábado em uma rodovia na região oeste do Texas. As idades das vítimas variam de 15 a 57 anos. O atirador, Steh Aaron Ator, 36, também morreu em um confronto com a polícia em um complexo de cinemas de Odessa, de onde o homem era natural. Vinte e duas pessoas estão feridas, incluindo três policiais.

O chefe da polícia de Odessa, Michael Gerke, disse a jornalistas que Ator usou um fuzil de assalto tipo AR, uma arma que já foi utilizada em vários outros trágicos ataques a tiros no país. O motivo ainda é desconhecido. ;Mas ele apareceu em uma sala de cinema, o que poderia ser uma indicação de seus motivos;, afirmou Gerke.

O atirador tinha um antecedente criminal, embora não houvesse mandados de prisão anteriores. O agente especial do FBI Christopher Combs disse que as autoridades não acreditam que o caso tenha conexão com o terrorismo nacional ou internacional.

O tiroteio começou quando um policial tentou parar um veículo na rodovia Interestadual 20, entre Odessa e Midland. ;o motorista, único ocupante do automóvel, apontou um fuzil pela janela e deu vários tiros contra a patrulha;, informou o Departamento de Segurança Pública do Texas.