Marcado pelo assassinato de dois de seus maiores expoentes e por uma sucessão de mortes trágicas nas últimas décadas, o clã dos Kennedy voltou ontem a experimentar o luto por uma perda prematura. Saoirse Kennedy Hill, 22 anos, morreu na madrugada de ontem em um hospital de Cape Cod, balneário aristocrático de Massachusetts, depois de ter sido internada com urgência ; segundo a imprensa, por overdose de drogas. Ela era neta de Robert Kennedy, assassinado em 1968, quando disputava a indicação do Partido Democrata para a eleição presidencial. Bob era irmão do presidente John Kennedy, morto por um atirador cinco anos antes, quando começava a campanha pela reeleição.
;Nossos corações estão partidos com a perda de nossa amada Saoirse;, diz o breve comunicado da família, que não comenta as circunstâncias da morte. Separadamente, a avó, Ethel, escreveu que ;o mundo hoje ficou um pouco menos bonito;. A jovem estudava comunicações no Boston College e, quando cursava o ensino médio, escreveu para o jornal do colégio sobre a luta contra a depressão.
Saoirse era a única filha de Courtney Kennedy e Paul Hill, que é personagem do filme Em nome do pai. Hill foi um dos quatro jovens irlandeses que passaram 15 anos presos injustamente no Reino Unido como autores de um atentado cometido em Londres pelo grupo separatista Exército Republicano Irlandês (IRA), em 1974. Em liberdade condicional desde 1989, casou-se com Courtney em 1994 e foi plenamente inocentado no ano seguinte.