Agência France-Presse
postado em 13/07/2019 14:58
Uma garrafa lançada ao mar pela mãe de uma vítima do atentado em Manchester em 2017, durante o show de Ariana Grande, em memória de sua filha falecida aos 14 anos, foi encontrada em uma praia do sul da Itália - noticia a edição deste sábado (13) do jornal "Corriere della Sera".
Em 22 de maio de 2017, o britânico de origem líbia Salman Abedi, de 22 anos, detonou uma bomba na saída de uma casa de shows, matando 22 pessoas (sete crianças e 15 adultos). Mais de 100 pessoas ficaram feridas.
A garrafa lançada no mar, hermeticamente fechada com um selo de cera, tem uma etiqueta com a foto da adolescente, sorrindo, e a menção: "Em afetuosa memória de Sorrell Leczkowski, 5 de fevereiro 2003 - 22 de maio 2017", de acordo com o "Corriere della Sera".
O objeto foi encontrado na região italiana de Puglia pelo prefeito da pequena comuna de Morciano di Leuca, que agora tenta entrar em contato com a família para convidá-la ao local e devolver a garrafa.
"No momento de sua morte, meu coração se partiu em dois", está escrito no texto assinado por "Mamãe".
"Um lado está cheio de dor, o outro morreu com você. Muitas vezes me levanto quando o mundo dorme e ando pelas ruas das minhas lembranças, com lágrimas no rosto. Lembrar de você é fácil. Eu faço isso todos os dias, mas sua ausência é uma dor no meu coração que nunca me deixa", acrescenta o texto, guardado no recipiente junto com um bracelete, no qual está gravado o nome da jovem, que vivia nos subúrbios de Leeds, norte da Inglaterra.