Jornal Correio Braziliense

Mundo

Buscas a brasileira na fronteira EUA-México são encerradas

O subdiretor da Direção de DefesaCivil e dos Bombeiros de Ciudad Acuña (estado de Coahuila), confirmou a informação ao Correio

Depois de quatro dias sem resultados, as buscas ao corpo da menina brasileira de 2 anos desaparecia no Rio Grande, na última segunda-feira (1/7), foram encerradas nesta sexta-feira (5/7). Foi o que confirmou ao Correio Braziliense Eduardo Javier Martínez Adán, subdiretor da Direção de DefesaCivil e dos Bombeiros de Ciudad Acuña (estado de Coahuila), que ajudou a vistoriar um amplo trecho do curso d;água.
"Estávamos havia vários dias no rio e nosso diretor decidiu pôr fim às buscas", afirmou. "Neste momento, somente nos resta esperarmos receber um relato depois que o corpo emergir naturalmente."
A criança, filha de um casal de haitianos, fazia parte de um grupo de 30 pessoas de várias nacionalidades que tentou atravessar o Rio Grande por volta das 22h (23h em Brasília) de segunda-feira (1/7). A menina foi amarrada a uma manta, presa às costas da mãe. No entanto, a forte correnteza soltou o tecido e as águas do rio levaram a brasileira.
Leia mais sobre o caso.