Jornal Correio Braziliense

Mundo

Guatemala expulsa dois brasileiros procurados por homicídio

Os irmãos foram entregues a oficiais da Interpol no Aeroporto La Aurora da Cidade da Guatemala com base em um alerta vermelho de detenção

A Guatemala expulsou nesta sexta-feira, através da Interpol, dois irmãos brasileiros procurados no Brasil por matar o seu padastro, informou o porta-voz da polícia Jorge Aguilar.

José e Marcus Chávez, de 45 e 34 anos, respectivamente, foram entregues a oficiais da Interpol no Aeroporto La Aurora da Cidade da Guatemala com base em um alerta vermelho de detenção, explicou Aguilar aos jornalistas.

"Após uma coordenação entre Interpol Guatemala e Interpol Brasil, foram expulsos do país dois irmãos de origem brasileira que eram procurados pelas autoridades de seu país com ordem de captura pela suposta morte de seu padastro", precisou Aguilar.

Segundo a polícia, os dois irmãos entraram na Guatemala em 2014 e foram detidos no dia 30 de junho passado, após agredirem a proprietária da casa que alugavam.

"Após sua captura se estabeleceu que tinham um alerta vermelho solicitado pela Interpol Brasil desde 28 de outubro de 2016, com ordem de prisão pendente por crime de homicídio", declarou Aguilar.

Os dois brasileiros também estavam de "maneira irregular" na Guatemala.