Jornal Correio Braziliense

Mundo

Homem luta com tubarão e salva vida da filha, que tem a perna amputada

Caso aconteceu nesta segunda-feira, em uma praia da Carolina do Norte, nos Estados Unidos

Um tubarão atacou uma jovem em uma praia da Carolina do Norte, no sudeste dos Estados Unidos, que teve uma perna amputada devido aos ferimentos, informou sua família nesta segunda-feira.

Paige Winter, de 17 anos, passava o dia com sua família na praia de Fort Macon, na costa central da Carolina do Norte, quando foi atacada pelo tubarão. Seu pai, um paramédico, entrou na água e lutou com o peixe até forçá-lo a soltar a filha. Segundo a imprensa local, ele deu cinco socos no tubarão até que a adolescente fosse solta.

Winter foi levada de helicóptero ao Centro Médico Vidant com lacerações profundas na perna esquerda e nas mãos.

"Devido à severidade do ataque, foi inevitável amputar a perna esquerda acima do joelho", revela a página GoFundMe, criada pela família e que já recebeu mais de 9 mil dólares de doações.

"Positiva"

Winter terá que sofrer mais várias cirurgias e passar por um longo processo de recuperação. "Sei que meu caminho para a recuperação será longo", declarou a jovem em um comunicado nesta segunda-feira. "Seguirei sendo positiva e agradecida por não ter acontecido o pior".

Em sua conta no Facebook, Marcy Goodrum Winter, mãe da adolescente, escreveu: "Quero que todos saibam que os tubarões ainda são boa gente". A jovem é uma "firme defensora" da vida marinha e "deseja que as pessoas continuem respeitando os tubarões em seu ambiente", informou a clínica em um comunicado.