Pelosi disse que Trump está "decepcionado" que a oposição não tenha tomado o caminho do impeachment, já que essa iniciativa poderia fortalecer suas tentativas de reeleição.
[SAIBAMAIS]
"Podemos entregar os fatos ao povo americano por meio de nossa investigação", disse Pelosi à imprensa, referindo-se à apuração iniciada pelo Legislativo sobre Trump.
"Pode nos levar a um momento em que o impeachment seja inevitável, ou não, mas não estamos nesse momento", acrescentou.
"Acho que um impeachment seria, sem dúvida, uma fonte de grandes divisões para o nosso país", acrescentou.
A tensão entre Trump e os democratas aumentou depois que o presidente anunciou, ontem, que não haverá mais cooperação em projetos como o plano de infraestrutura, por exemplo, até que os democratas ponham fim às suas "investigações falsas" contra ele.
Pouco antes, Pelosi o havia acusado publicamente de estar "envolvido em uma operação para acobertar" a interferência russa nas eleições de 2016.
Desde então, Trump lançou vários ataques pelo Twitter, acusando os democratas de "perseguição" e de serem o "partido que não faz nada".
Pelosi teme que a abertura de um processo de impeachment prejudique os democratas nas urnas em 2020. A líder democrata acredita que a guerra política de Washington, que já cansa os eleitores, ofuscará as mensagens de campanha sobre os temas que realmente preocupam a população.
Segundo Pelosi, "a Casa Branca está pedindo o impeachment aos gritos".