Mundo

Ataque a tiros em sinagoga da Califórnia deixa um morto e feridos

Um homem foi detido após o tiroteio no templo, localizado na cidade de Poway

Agência Estado, Agência France-Presse
postado em 27/04/2019 18:07
sinagogaUm tiroteio, neste sábado (27/4), deixou ao menos um morto e três feridos em uma sinagoga nos arredores de San Diego, Califórnia, quando fiéis comemoravam o último dia da Páscoa judaica.

A morte foi confirmada pela Prefeitura da cidade de Poway, onde fica o templo. "Tivemos quatro pessoas com ferimentos de bala. Temos uma morte. O rabino recebeu um tiro na mão. Segundo tenho entendido, nenhuma das outras lesões é potencialmente mortal", disse o prefeito Steve Vaus à rede de notícia MSNBC.

Um homem foi detido após o tiroteio, e não havia outros perigos aparentes. A polícia reforçou a presença no local por precaução, segundo o chefe da polícia de San Diego, David Nisleit.

Autoridades dizem que a polícia do condado de San Diego foi acionada pouco antes das 11h30, no horário local. Os feridos foram internados no Hospital do Centro Médico Palomar Health por volta das 12h30, disse o porta-voz Derryl Acosta.

O incidente acontece exatamente seis meses depois que um tiroteio em uma sinagoga de Pittsburgh matou 11 pessoas no ataque mais mortífero contra judeus na história dos EUA.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação