Um cachorro encontrado nadando a mais de 220km da costa, no Golfo da Tailândia, chamou a atenção de trabalhadores de uma plataforma de petróleo, na última sexta-feira (16/4). A cena, inusitada, fez com que os operários parassem as atividades e resgataram o animal. Como o cão chegou tão longe, porém, ainda é uma grande dúvida.
Um dos trabalhadores da plataforma, que pertence à Chevron Thailand Exploration and Production, publicou a foto do cãozinho no Facebook. Vitisak Payalaw conta que viu o animal nadando em direção à plataforma e que, imediatamente, ele e os colegas fizeram uma operação para resgatar o o bichinho, colocando uma corda em volta de seu corpo e o puxando para bordo.
Payalaw diz que a hipótese mais especulada é a de que o cachorro tenha caído de algum barco de pesca. Eles o apelidaram de Boonrod e Survivor (sobrevivente, em inglês).
Na segunda-feira (15/4), o cachorro desembarcou no Porto de Songkhla, no sul. Ele foi entregue ao grupo de proteção aos animais Watchdog Thailand, que declarou que ele está em boas condições de saúde.