Um avião da Arabia Saudian Airlines precisou retornar ao aeroporto logo após decolar para Kuala Lampur, na Malásia, pois uma passageira havia esquecido seu bebê na área de embarque no terminal do Aeroporto Internacional King Abdul Aziz.
Nas redes sociais, viralizou um vídeo mostrando o piloto pedindo permissão para voltar ao aeroporto, enquanto conversava com os operadores do controle de tráfego que foram pegos de surpresa e tentavam descobrir o protocolo a ser seguido neste tipo de incidente. "Este voo está pedindo para voltar. Uma mulher esqueceu o filho na sala de embarque. Pobre criança", disse.
[VIDEO1]
Quando o controle de tráfego aéreo pediu ao piloto para confirmar a história, ele respondeu: ;Nós dissemos a você, uma passageira deixou seu bebê no terminal e se recusa a continuar o voo;. Os operadores, então, lhes deu permissão para retornar.
Nos comentários do vídeo, o piloto foi elogiado por sua "humanidade" ao concordar em retornar ao aeroporto após a decolagem e considerar a situação como um "caso de emergência". As circunstâncias em que a mãe deixou seu bebê no terminal não são claras.