Imagens submarinas dos destroços do avião no qual viajavam o jogador argentino Emiliano Sala e um piloto e que desapareceu no Canal da Mancha mostram a presença de um corpo, informaram nesta segunda-feira (4/2) os investigadores britânicos.
"Nas imagens de vídeo, um ocupante é visível entre os destroços", anunciou a Agência Britânica de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB), sem informar a identidade da pessoa. "A AAIB está considerando os próximos passos, em consulta cm as famílias do piloto e do passageiro e com a polícia", completou a agência.
O avião que transportava o jogador de futebol argentino Emiliano Sala, de 28 anos, foi encontrado em uma praia da Normandia, na região do Canal da Mancha. A aeronave com o atleta e o piloto David Ibbotson, de 59 anos, desapareceu na segunda-feira (21/1) depois que partiu de Nantes, na França.
[FOTO1321598]
A aeronave Piper Malibu N264DB está submersa na área geográfica onde houve o último contato com o radar pelo barco chamado Morven. Uma investigação particular foi contratada pela família do jogador.
As operações de busca oficial foram suspensa em 24 de janeiro, depois que o capitão do porto de Guernsey, David Barker, declarou que as chances de sobrevivência após um período tão longo eram "extremamente remotas".
[FOTO1322205]