St Peter Port, Reino Unido - As operações de busca do pequeno avião com o jogador de futebol argentino Emiliano Sala foram retomadas, nesta quarta-feira (23/1), ao amanhecer - anunciou a polícia de Guernesey. A aeronave desapareceu na segunda-feira sobre o Canal da Mancha.
"Retomamos a busca. Dois aviões decolaram, e concentraremos nossas buscas em uma zona precisa, na qual, na nossa opinião, temos a maior probabilidade de encontrar algo, baseando-nos no estudo das marés e da meteorologia desde o desaparecimento do avião", tuitou a polícia às 7h30 GMT (5h30 em Brasília).
[FOTO1321598]
O monomotor Piper PA-46 Malibu que levava o jogador de 28 anos cobria o trajeto Nantes-Cardiff e desapareceu dos radares na segunda-feira, às 20h20 GMT (18h20 em Brasília), a cerca de 20 quilômetros ao norte da ilha de Guernesey.
Na segunda, o controle aéreo da ilha vizinha de Jersey informou que a aeronave e seus dois ocupantes, que voavam inicialmente a 5.000 pés, pediram para descer e estavam a 2.300 pés, quando desapareceram do radar.
Sala tinha acabado de ser transferido do Nantes, da Primeira Divisão francesa, para o Cardiff, equipe da Premier League.
Em uma mensagem de áudio enviada para amigos pelo WhatsApp, o jogador manifestou sua preocupação com o estado do avião pouco antes do desaparecimento.
[FOTO1322205]