Jornal Correio Braziliense

Mundo

Terremoto de magnitude 4,9 atinge noroeste da Venezuela

As informações são da Fundação Venezuelana de Pesquisa Sísmica (Funvisis)

Terremoto de magnitude 4,9 atinge noroeste da Venezuela. Um bombeiro caminha em frente a uma casa danificada durante um terremoto de 4.9 em Valência, Estado de Carabobo, Venezuela, em 27 de dezembro de 2018. Um forte tremor seguido por vários tremores abalou Caracas e vários estados da Venezuela nesta quinta-feira, a Fundação Venezuelana para Pesquisa Sismológica (Funvisis) relatada.
JUAN CARLOS HERNANDEZ / AFP
Um terremoto de magnitude 4,9 na escala Richter atingiu nesta quinta-feira (27/12) por volta das 4h59 (6h59 em Brasília) o noroeste da Venezuela. O epicentro foi identificado a 12 quilômetros do estado de Carabobo e com profundidade de 9,4 quilômetros. As informações são da Fundação Venezuelana de Pesquisa Sísmica (Funvisis).

Nas redes sociais, há vários relatos sobre os tremores em torno de Caracas, a capital, e também nas regiões de Aragua, Carabobo, Miranda e Vargas.

O governador do estado Carabobo, Rafael Cava, afirmou que apesar do susto, o clima é de relativa tranquilidade nos 14 municípios onde foram registrados tremores. "Apesar do susto matinal, os 14 municípios estão inalterados, calmos."

Segundo o governador, um equipamento de proteção foi implantado no território. Rafael Cava apelou para que a população tenha calma e lembrou que os movimentos dessa natureza são frequentes no país.

*Com informações da AVN, agência estatal de notícias da Venezuela