"113 prisioneiros escaparam, até agora nós pegamos 26 prisioneiros e continuamos procurando os outros 87 ", disse o chefe do Polícia de Aceh, o Inspetor Geral, Rio Djambak.
O grupo conseguiu escapar na quinta-feira, 29, da penitenciária de Lambaro, depois de render um guarda durante um momento de oração. Na ocasião, todos os 720 presos do local deixaram suas celas para participar das preces.
[SAIBAMAIS]Os presos atearam fogo e quebraram janelas do centro de detenção durante o motim. De acordo com as autoridades, a segurança no local foi reforçada e a situação foi normalizada no início da manhã desta sexta-feira.
O chefe da polícia declarou esperar que os prisioneiros foragidos se rendam em menos de três dias para evitar a adoção de medidas mais severas. Ele também pediu ajuda aos parentes dos detentos para que estes retornem à prisão. Também este ano, a penitenciária de Lambaro foi alvo de outro motim, quando os presos incendiaram um dos prédios do centro de detenção. (Com agências internacionais)