Jornal Correio Braziliense

Mundo

Médicos retiram 122 pregos de estômago de paciente na Etiópia

Além dos 122 pregos de 10 cm de comprimento, os médicos retiraram quatro tachinhas, duas agulhas, um palito e vários pedaços de vidro.

Adis Abeba, Etiópia - Os médicos de um hospital de Addis Abeba extraíram 122 pregos e outros objetos cortantes do estômago de um paciente de 33 anos. "O paciente sofre de uma enfermidade mental desde os 10 anos e há dois anos parou de tomar os medicamentos", afirmou AFP Dawit Teare, cirurgião do hospital St. Peters de Addis Abeba, capital da Etiópia. "Provavelmente por esta razão começou a consumir estes objetos", completou.

Além dos 122 pregos de 10 cm de comprimento, os médicos retiraram quatro tachinhas, duas agulhas, um palito e vários pedaços de vidro, informou Teare, antes de explicar que por sorte os objetos não cortaram seu estômago, o que poderia ter provocado uma infecção grave e a morte.

"Imagino que consumiu estes objetos tomando água", disse o cirurgião, que já havia operado pacientes com problemas psíquicos que haviam consumido objetos cortantes, mas nuca em tal quantidade.