[VIDEO1]
Por volta das 7h30 (3h30 em Brasília) desta terça-feira (14/8), o jornalista Vincent McAviney estava diante do Parlamento britânico e se preparava para uma entrada ao vivo no programa Good Morning Europe, da emissora NBC, quando foi surpreendido por um estrondo.
"Eu ouvi um ;bang;, um barulho alto, e, segundos depois, vi as pessoas correndo do Parlamento. Eu estava na esquina. Ouvi o som e testemunhei o carro colidir com a barreira de concreto antiterrorismo", contou ao Correio.
A reação de Vincent foi filmar tudo o que se passava (vídeo acima). Ele registrou o momento em que soldados fortemente armados se aproximaram do automóvel, de cor prata, e renderam o suspeito. "Ele ficou completamente destruído e soltava fumaça", disse.
A polícia de Londres falou em "vários pedestres feridos" e informou que nenhum deles corre o risco de morrer. O Comando Antiterrorista foi designado para liderar a investigação. O motorista é tratado como suspeito de ato terrorista e foi descrito como tendo entre 25 e 30 anos. Toda a área do incidente foi isolada pelos agentes da polícia e as ruas ao redor do Parlamento em Westminster foram fechadas.
[FOTO1208855]