Agência France-Presse
postado em 25/07/2018 16:52
Gaza, Territórios palestinos - Três palestinos morreram nesta quarta-feira (25/7) em bombardeios israelenses ao leste da Cidade de Gaza, informou o ministério da Saúde do enclave palestino.
[SAIBAMAIS]O Exército israelense informou, por sua vez, que os ataques tiveram como alvo "postos militares" do movimento Hamas em Gaza e foram uma resposta a disparos contra seus soldados.
Estes novos incidentes ocorrem apenas cinco dias depois do decreto de um cessar-fogo.
Segundo meios de comunicação israelenses, um dos soldados que foi alvo de disparos ficou levemente ferido e levado a um hospital.
A trégua tinha sido declarada no sábado pelo Hamas, após intensos ataques de ambos os lados.
Um soldado israelense morreu dias antes, o primeiro na região desde a guerra de 2014. Essa morte provocou bombardeios aéreos israelenses e a morte de quatro palestinos.
O governo israelense acusava igualmente os palestinos de lançar continuamente pipas incendiárias para provocar estragos em campos de cultivo do outro lado da fronteira.
Desde sábado, o número de incidentes e de lançamentos destas pipas tinha diminuído e Israel permitiu a reabertura parcial para alimentos, medicamentos e combustíveis, do terminal alfandegário de Kerem Shalom, fechado desde 9 de julho.
Pelo menos 153 palestinos morreram atingidos por disparos israelenses em Gaza desde 30 de março, quando começou uma campanha de manifestações e ataques para comemorar a expulsão de palestinos de suas terras, com a criação do Estado de Israel, em 1948.