Jornal Correio Braziliense

Mundo

Modelo provoca escândalo ao posar nua perto do Muro das Lamentações

Numa foto, Marisa Papen, de 26 anos, posa numa em uma cadeira de plástico branca, com o Muro das Lamentações como pano de fundo, abaixo do terraço em que ela se encontra


Jerusalém, Undefined - Uma modelo belga provocou escândalo ao posar nua perto do Muro das Lamentações, o lugar mais sagrado onde os judeus podem rezar em Jerusalém, um incidente que as autoridades religiosas denunciaram como "embaraçoso e sério".

Numa foto, Marisa Papen, de 26 anos, posa numa em uma cadeira de plástico branca, com o Muro das Lamentações como pano de fundo, abaixo do terraço em que ela se encontra.

Esta foto está atualmente exposta na Bélgica, de acordo com o jornal belga HLN.

Shmuel Rabinowitz, o rabino responsável pelo Muro das Lamentações, descreveu esta semana em um comunicado e este incidente como "embaraçoso, sério e triste, que atenta contra a santidade do lugar e os sentimentos de quem o visitam".

Em 2017, Papen foi detida por 24 horas no Egito por também ter posado nua em frente ao templo de Karnak.

O Muro das Lamentações está localizado no bairro judeu da Cidade Velha. Está localizado logo abaixo da Esplanada das Mesquitas, o terceiro local mais sagrado do Islã, e o local mais sagrado para os judeus, que a chamam de Monte do Templo.