Bruxelas, Bélgica - A justiça belga indiciou uma vereadora por "roubo com uma ação em grupo organizado" por seu suposto envolvimento em um ataque com explosivos contra um caixa eletrônico.
O ato aconteceu na madrugada de 21 de junho em Lommel, uma cidade de 30 mil habitantes da província de Limbourg (norte), perto da fronteira com a Holanda.
A descoberta nas proximidades de sua casa de um veículo de grande cilindrada coberto com uma lona, utilizado pelos assaltantes, levou a polícia a investigar Anick Berghmans, vereadora de Lommel.
A política de 38 anos, conhecida por ter participado no reality show ;Big Brother; no início dos anos 2000, foi detida na terça-feira à noite ao lado de um homem em sua casa.
Um juiz de Hasselt (norte) indiciou os dois por "roubo com uma ação em grupo organizado" e decretou a liberdade condicional do casal.
Desde meados de maio, esta região belga registrou pelo menos cinco ataques com explosivos contra caixas eletrônicos, mas Berghmans é suspeita apenas no caso de Lommel.
O prefeito de Lommel suspendeu Berghmans de suas funções de vereadora.