Agência France-Presse
postado em 31/05/2018 07:21
Washington, Estados Unidos - A porta-voz da Casa Branca Sarah Sander foi surpreendida nesta quarta-feira com a pergunta de um menino sobre os tiroteios nas escolas americanas, durante uma coletiva em imprensa.
Claramente emocionada, Sanders vacilou ao responder a pergunta de Benje Choucroun, de 13 anos, sobre como as crianças se sentem inseguras nas escolas.
[SAIBAMAIS]Enviado à coletiva para a edição infantil da revista Time, Choucroun disse: "Na minha escola recentemente tivemos uma simulação de emergência", um exercício no qual os alunos se escondem de um atirador.
"Algo que afeta a saúde mental de outros alunos e a minha é a preocupação com o fato de que podemos ser baleados na escola. Você pode me dizer o que o governo fará para prevenir estas tragédias sem sentido"?
Sanders, que tem três filhos e é conhecida por suas respostas firmes durante entrevistas coletivas, ficou surpresa antes de responder: "Penso que como criança, e certamente como mãe, que não há nada mais terrível para um menino que ir para a escola e não se sentir seguro. Lamento que você se sinta assim".
"Esta administração leva a sério" esta situação, disse Sanders emocionada. O governo analisa como "fazer tudo ao seu alcance para proteger as crianças nas escolas e para que se sintam seguras, e que seus pais tenham tranquilidade ao deixá-las".