Paris, França - Um mandado de prisão foi emitido na França contra a irmã do príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, suspeita de ter ordenado que seu guarda-costas batesse em um pedreiro que estava trabalhando em seu apartamento em Paris, informou nesta quinta-feira (15/3) uma fonte próxima ao caso.
Este mandado de prisão contra Hussat bin Salman, irmã do homem forte de Riad, foi emitido no final de dezembro por um juiz de Paris, indicou a fonte, confirmando informações do jornal Le Point.
Em setembro de 2016, um pedreiro foi contratado para trabalhar no apartamento da princesa, localizado na Avenida Foch, na capital francesa. De acordo com seu relato, ele estava tirando uma foto da sala onde deveria trabalhar quando foi acusado de tirar fotos para vender aos meios de comunicação.
Descontente, Hussat bin Salman teria então, de acordo com o pedreiro, teria ordenado que seu guarda-costas o agredisse. A vítima afirma ter sido espancada, especialmente no rosto, e humilhada.
O guarda-costas teria supostamente obrigado que o homem se ajoelhasse, com as mãos amarradas, para beijar os pés da princesa.
Depois de várias horas ele conseguiu sair do apartamento sem seu equipamento, que lhe foi confiscado.
O guarda-costas foi indiciado em 1 de outubro de 2016 por "violência armada", "sequestro", "roubo" e "ameaças de morte".