Um ataque a tiros registrado nesta quarta-feira (14/2) em uma escola de ensino médio de Parkland, no estado da Flórida, deixou 17 mortos, informou o chefe de polícia do condado, Scott Israel. "Temos 17 vítimas confirmadas. Doze delas estavam dentro do edifício, duas vítimas estavam do lado de fora e outra em uma rua adjacente. Duas pessoas perderam a vida já no hospital", disse o chefe da polícia.
[FOTO1104334]
Segundo o comissário, "ainda há várias pessoas sendo submetidas a intervenção cirúrgica". Entre as vítimas, disse ele, há "estudantes e adultos".
Em uma coletiva de imprensa improvisada, Israel identificou o principal suspeito do massacre como Nicolás Cruz, um jovem de 19 anos, que foi aluno desta escola, mas foi expulso por problemas disciplinares. De acordo com o chefe de polícia, o suspeito tinha muitos carregadores de munição para armas semiautomáticas. "Pensamos que tinha um fuzil AR-15. Não sei se possuía um segundo fuzil."
Imagens da TV, captadas de um helicóptero, mostraram um homem jovem sendo conduzido algemado por agentes para dentro de uma delegacia policial.
[VIDEO1]
[VIDEO1]