Jornal Correio Braziliense

Mundo

Homem fica à deriva no mar e é resgatado pela segunda vez em um ano

O jovem ia de Bimimi a Nassau e afirmou que no início da viagem checou a previsão do tempo e achou que daria pra fazer a travessia antes da chegada de uma tempestade


As correntes arrastaram o barco até a Ilha de Andros, onde Moss diz que acampou uma noite. Em casa, seus parentes notificaram as autoridades da Bahamas do seu sumiço. Moss decidiu tentar deixar o barco flutuar pela correnteza até os Estados Unidos, na esperança de ser visto e resgatado. ;Eu rezei bastante, não conseguia dormir à noite;, ele explica. Moss tirava cochilos e passava o tempo filmando golfinhos e olhando fotos no seu celular. Ele afirmou que carregou o celular no barco, mas ficou sem recepção durante o percurso.

No dia 26 de janeiro, uma onda gigante atingiu o lado direito do barco, levou seu celular, seu passaporte e o restante da água potável. Ele disse que caiu no deck e machucou as costas e as costelas. Dois dias depois, um tubarão apareceu. ;Eu pensei que realmente não tinha como aquilo piorar;, lembra. Finalmente, no dia 29 de janeiro, um iate particular o encontrou e acionou a Guarda Costeira para o resgate. ; O que eu aprendi de tudo isso é que tenho que me preparar melhor;, declarou.