Jornal Correio Braziliense

Mundo

Presidente do Oscar afirma que Academia está em busca de reinvenção

Para John Bailey, os indicados deste ano mostram que Hollywood está em busca de uma maior consciência e responsabilidade com a diversidade


Los Angeles, EUA - Durante um almoço com os indicados ao Oscar nessa segunda-feira (5/2) o presidente da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas, que organiza a premiação, John Bailey, afirmou que Hollywood está a caminho de pulverizar seus piores abusos e de uma reinvenção.
Segundo Bailey, ;a Academia está em uma encruzilhada de mudanças. Estamos vendo ela se reinventar diante dos nossos olhos;.
[SAIBAMAIS]Durante muitos anos, a Academia foi criticada por indicar artistas predominantemente brancos e em sua maioria homens. Entretanto, a organização iniciou uma expansão e diversidade de seus integrantes. ;Há uma maior consciência e responsabilidade para equilibrar gênero, raça, etnias e religião;, destacou Bailey.
No ano passado um marco das mudanças no Oscar foi o prêmio da categoria de melhor filma para ;Moonlight;. Este ano, a lista de indicados é muito mais diversa, com vários indicados negros como Denzel Washington, Daniel Kaluuya, Jordan Peele e Octavia Spencer.
O presidente do Oscar finalizou afirmando que as indicações deste ano deixam claro que ;o rochedo fossilizado de muitos dos piores abusos de Hollywood estão sendo pulverizados no esquecimento;.
Com informações da Agência France-Presse