Jornal Correio Braziliense

Mundo

Homem morre após ser 'sugado' por máquina de ressonância magnética

O homem visitava um parente no hospital quando foi chamado por um enfermeiro para ajudar a carregar um cilindro de oxigênio para dentro da sala com o equipamento


Um homem de 32 anos morreu após ser ;sugado; pela força de uma máquina de ressonância magnética (RM) em Mumbai, na Índia. Rajesh Maru visitava um parente no hospital quando foi chamado por um enfermeiro para ajudar a carregar um cilindro de oxigênio para dentro da sala de RM. No momento em que entrou na sala, ele foi automaticamente puxado em direção ao equipamento, que estava ligado. A suspeita dos médicos é de que ele tenha morrido após ingerir oxigênio líquido que vazou do cilindro com o choque.

;Este funcionário deveria estar lá para prevenir que acidentes do tipo aconteçam, mas falou para os familiares entrarem ali com a máquina ligada. Estamos completamente chocados e devastados com essa situação toda;, afirmou a família em depoimento dado à agência AFP. Segundo o jornal britânico Metro, imagens da câmera de segurança do local foram entregues à polícia para que o caso fosse investigado. Até o momento, um médico e um membro da equipe de enfermagem foram presos por negligência. O hospital não se pronunciou sobre o caso, mas o Governo de Mumbai afirmou que vai indenizar a família com 500 mil rúpias (equivalente a R$ 25 mil). O corpo de Rajesh vai passar por uma autópsia para o motivo da morte ser averiguado com clareza.
Via Curiosamente