Jornal Correio Braziliense

Mundo

Presidente turco anuncia visita à França em 5 de janeiro

Será a primeira ida do presidente turco à França desde o fracassado golpe de Estado de 15 de julho de 2016 na Turquia e da eleição de Emmanuel Macron como presidente da França em maio de 2017, mas os dois dirigentes já se encontraram durante cúpulas internacionais.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou neste sábado (30/12) que viajará à França no dia 5 de janeiro para discutir das relações bilaterais entre Paris e Ancara.
"Na sexta-feira, viajarei à França. Discutiremos sobre as relações bilaterais entre França e Turquia", declarou o chefe do Estado turco durante um discurso televisionado pronunciado para os membros de seu partido em Sinop, ao norte da Turquia.

Esta será a primeira visita do presidente turco à França desde o fracassado golpe de Estado de 15 de julho de 2016 na Turquia e da eleição de Emmanuel Macron como presidente da França em maio de 2017, mas os dois dirigentes já se encontraram durante cúpulas internacionais.

Erdogan declarou nesta semana que quer "ter boas relações com a UE e com os países da UE", acrescentou em suas declarações publicadas por vários jornais turcos.