Outra possibilidade deste sensor é medir o nível de fadiga e cansaço de um motorista a partir de sinais emitidos pela íris. O aparelho consegue codificar informações enviadas pelo globo ocular e quando chegam a um nível alarmante ; 80% por exemplo ; pessoas ligadas ao motorista e cadastradas com base em um aplicativo específico, com um parente próximo, a esposa ou o marido, são contactados por telefone para entrar em contato com o condutor do veículo e evitar um acidente. ;Isso pode trazer mais segurança e nossas estradas;, completa Wang.
A Xinhua também tem um centro de treinamento de pilotos de drones, localizado em uma região afastada de Pequim. O ônibus deixou os jornalistas na entrada e andamos um longo trecho a pé, por entre prédios baixos e de média estatura, com esculturas de ovelhas em fibra de vidro e plantações de caqui e diversas estufas. Após uma caminhada de cerca de 15 minutos a um frio que não chegava ao 10 graus, encontra-se o centro de treinamento.
Lá, diversos drones, de vários tamanhos e modelos, estão à espera dos interessados em aprender a manejá-los. Segundo os instrutores, eles são bastante utilizados na agricultura e nas comunicações e os veículos mais ágeis podem chegar a 170 km/h. Há uma oficina para reparo das pequenas aeronaves, um conjunto de simuladores para que os interessados possam treinar sem causar prejuízos à empresa e um espaço que parece uma quadra de squash, cercado de redes de proteção para que os futuros manejadores possam testar as habilidades aprendidas nas linhas de formação.
O jornalista viajou a convite da Embaixada da China