Jornal Correio Braziliense

Mundo

Dove se desculpa por veicular propaganda que relaciona negros a sujeira

O vídeo, originalmente transmitido na página no Facebook da Dove Estados Unidos e subsequentemente suprimido, foi amplamente denunciado por internautas em todo o mundo


O vídeo, originalmente transmitido na página Facebook da Dove Estados Unidos e subsequentemente suprimido, foi amplamente denunciado pelos internautas em todo o mundo. "A propaganda da Dove é racista, irresponsável, insensível, desconectada, desagradável e deve receber o preço da cebola podre", tuitou nesta segunda-feira @LebonaMoleli.

"Ser negro significa ser sujo e indesejável?", postou @Social_Heretic, pedindo um boicote aos produtos Dove e Unilever. A hastag #BoycottDove era amplamente replicada na rede social na manhã desta segunda-feira.

Na Bolsa de Valores de Londres, às 07h30 GMT (4h30 de Brasília), o preço da ação da Unilever caia ligeiramente 0,39% em um mercado estável.Em 2013, uma marca de cosméticos da gigante Unilever teve que se desculpar após a polêmica criada por um concurso na Tailândia em torno de um produto para clareamento da pele.