Jornal Correio Braziliense

Mundo

Polícia caça responsáveis por atentado que deixou 29 feridos em Londres

"O atentado a bomba no metrô de Londres foi cometido pelo Estado Islâmico", anunciou a Amaq, o órgão de propaganda do grupo, em nota divulgada nas redes sociais

"O atentado a bomba no metrô de Londres foi cometido pelo Estado Islâmico", anunciou a Amaq, o órgão de propaganda do grupo, em nota divulgada nas redes sociais.

O ataque - o quinto em seis meses na Grã-Bretanha - aconteceu às 8h20 (4h20 de Brasília) na estação de Parsons Green, localizada em um bairro nobre no sudoeste da capital.

[SAIBAMAIS]A primeira-ministra britânica, Theresa May, denunciou um atentado "odioso", ressaltando que a bomba usada foi concebida para causar enormes danos.

"O dispositivo explosivo era destinado a provocar enormes danos", declarou May em uma mensagem televisionada, após uma reunião de emergência de seu gabinete.

O Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) informou que 29 feridos, nenhum em estado grave, foram hospitalizados, "em sua maioria por queimaduras", de acordo com Rowley, em um balanço atualizado das vítimas.