Jornal Correio Braziliense

Mundo

Desativação de bomba da Segunda Guerra evacua 21 mil na Alemanha

Os intensos bombardeios aliados contra a Alemanha ainda obrigam as unidades de desminagem a neutralizar regularmente bombas da época, desenterradas em obras de construção, bosques e campos



Cerca de 21 mil pessoas foram evacuadas, neste sábado, em Coblenza, no oeste da Alemanha, durante o período necessário para desativar uma bomba da Segunda Guerra Mundial, na véspera de outra operação similar em Frankfurt. As pessoas afetadas puderam voltar às suas casas no meio da tarde, depois que os especialistas desativaram o artefato de cerca de 500 quilos, de origem americana, anunciaram os bombeiros.

[SAIBAMAIS]No domingo, mais de 60 mil pessoas deverão deixar suas casas em Frankfurt para permitir a neutralização de uma bomba de 1,8 tonelada utilizada pela Royal Air Force britânica durante o mesmo conflito. Será a maior evacuação deste tipo na Alemanha, desde a Segunda Guerra Mundial.

Os intensos bombardeios aliados contra a Alemanha ainda obrigam as unidades de desminagem a neutralizar regularmente bombas da época, desenterradas em obras de construção, bosques e campos.