Marselha, França - Um homem de 35 anos, supostamente portador de problemas mentais, feriu com uma faca três homens com quem cruzou na rua neste sábado (26/8), no centro de Marselha, sudeste da França.
[SAIBAMAIS]"O homem, em um estado de excitação importante, não proferiu nenhum comentário de caráter islamita e foi hospitalizado", informou a polícia, confirmando uma informação do site da revista Le Point.
Na segunda-feira passada, um homem com problemas psiquiátricos matou uma mulher e feriu gravemente outra ao jogar sua van contra duas paradas de ônibus na mesma cidade, parecendo imitar o modus operandi dos ataques jihadistas que deixaram 15 mortos em meados de agosto na Catalunha, nordeste da Espanha.
Na sexta, ocorreram dois ataques com faca na Bélgica e Reino Unido: em Bruxelas, um homem agrediu soldados e foi abatido, em um ato terrorista segundo a procuradoria; e em Londres, um homem armado com espada foi detido depois de ferir policiais e grita "Alá é grande" diante do Palácio de Buckingham.