Jornal Correio Braziliense

Mundo

Astro do basquete, LeBron James, afirma que Trump deixa o ódio na 'moda'

Lebron escreveu a mensagem pouco depois de Trump ter defendido sua resposta inicial à manifestação da supremacia branca no sábado, que provocou vários confrontos com os contra-manifestantes


LeBron, que há muito tempo fala sobre racismo e justiça social nos Estados Unidos, expressou durante o fim de semana sua tristeza com os eventos em Charlottesville. O atleta, que apoiou a democrata Hillary Clinton nas eleições vencidas por Trump, questionou: "Este é o caminho para o qual nosso país está seguindo?".

O jogador, que teve sua residência em Los Angeles vandalizada com insultos racistas às vésperas das finais da NBA em junho, voltou a falar sobre o tema na terça-feira à noite em um evento da LeBron James Family Fundation em Sandusky, Ohio. "Tenho esta plataforma e sou alguém que tem uma voz de liderança e a única maneira de melhorarmos como sociedade e como pessoas é o amor", disse.

"Não é sobre o cara que é chamado de presidente dos Estados Unidos, ou seja qual for o caso... É sobre nós", completou. "É sobre nós olharmos no espelho. Das crianças aos adultos. Todos nós olhando no espelho e dizendo ;O que podemos fazer de maneira melhor para ajudar a mudança?;".