O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou um vídeo em sua conta no Twitter com a simulação dele derrubando homem vestido com um terno com o rosto encoberto pelo logotipo da rede de TV CNN, fora de um ringue de luta livre. Não há informações sobre quem produziu o vídeo, que está nas contas oficiais de Trump.
[VIDEO1]
Trump tem intensificado ataques verbais a veículos de mídia. Mas, segundo um conselheiro, "ninguém deveria perceber isso como uma ameaça. Acredito que não são". O assessor de segurança da Casa Branca, Tom Bossert, afirma que Trump é "espancado de tal maneira em redes de notícias, que ele tem o direito de responder".
[SAIBAMAIS]A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse na semana passada que Trump "de forma alguma, em qualquer circunstância, defende ou promove a violência". A CNN já se pronunciou sobre o vídeo. "É um dia triste quando o presidente dos Estados Unidos incentiva a violência contra repórteres. Claramente, Sarah Huckabee Sanders mentiu quando disse que o presidente nunca tinha feito isso".
O porta-voz da CNN disse que Trump "está envolvido em um comportamento juvenil muito abaixo da dignidade de seu cargo. Continuaremos a fazer o nosso trabalho. Ele deveria começar a fazer o dele".