Marine Le Pen foi recebida nesta quinta-feira com ovos lançados por opositores quando a candidata da extrema-direita à presidência francesa fazia uma visita à Bretanha (oeste), constataram jornalistas da AFP. Em sua chegada a uma empresa de transportes, em Dol-de-Bretagne, cerca de 50 opositores gritaram "Fora fachistas" e "Você não tem nada a fazer aqui, madame", lançando ovos em direção da candidata do partido Frente Nacional. Protegida por guarda-costas, Le Pen imediatamente entrou na empresa.
O incidente aconteceu um dia depois de um debate televisionado entre Le Pen e seu rival centrista Emmanuel Macron de violência verbal sem precedentes por muitos comentaristas. Após o duelo, assistido por cerca de 16,5 milhões de espectadores, o candidato pró-europeu de 39 anos permanece favorito nas pesquisas, que preveem cerca de 60% dos votos no segundo turno da eleição presidencial no domingo.
Na Bretanha, Marine Le Pen, de 48 anos, ficou em quarto lugar no primeiro turno da votação, em 23 de abril, com 15,33% dos votos, longe de seu oponente que recebeu 29,05% dos votos.