Jornal Correio Braziliense

Mundo

Após erro em formulário, bebê é 'interrogado' por suspeita de terrorismo

O avô do pequeno Harvey marcou erroneamente uma pergunta em um formulário para obter o visto americano, que dizia respeito ao envolvimento dele com terroristas

Harvey foi levado de sua casa em Poynton, Cheshire, para a embaixada em Grosvenor Square, em Londres, para ser "interrogado" pelas autoridades. "Baby Harvey se comportou durante o depoimento e não chorou. Pensei em levá-lo vestido de macacão laranja, mas avaliei melhor e não levei", conta o avô. "Ele obviamente nunca esteve envolvido em genocídio, ou espionagem, mas ele já sabotou algumas fraldas, embora eu não tenha dito isso na embaixada dos EUA".

A confusão custou a Paul cerca de U$ 3,8 mil, pois o visto do bebê não chegou a tempo para a viagem da família. "Foi um erro muito caro, mas eu esperava que a embaixada dos EUA percebesse que era apenas um simples erro", completou. Paul acrescentou ainda que a pergunta do formulário é inútil: "Se você fosse um terrorista de verdade, certamente não marcaria a resposta positiva para essa pergunta".