"A Coreia do Norte tentou testar um novo tipo de míssil não identificado na área de Simpo, na província de Hamkyong do Sul, mas suspeitamos que o lançamento fracassou", disse o Ministério em comunicado, acrescentando que o teste está sendo analisado mais detalhadamente.
[SAIBAMAIS]O lançamento fracassado acontece um dia depois de a Coreia Norte exibir cerca de 60 mísseis - incluindo o que é suspeito de ser um novo míssil balístico intercontinental - no grande desfile militar que celebrou o 105; aniversário do fundador do país, Kim Il-Sung.
As ambições atômicas de Pyongyang têm concentrado, nas últimas semanas, grande parte das atenções do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que promete uma postura dura contra o país e ameaça uma ação unilateral se a China não ajudar a reduzir o programa nuclear de seu vizinho.
Com o aumento das hostilidades na região, Trump enviou um grupo de ataque de porta-aviões à península coreana, enquanto a Coreia Norte lançou foguetes.
Pyongyang já organizou cinco testes nucleares, dois deles no ano passado, e a análise de imagens de satélite sugere que o país pode estar se preparando para um sexto.
Funcionários da inteligência americana alertaram que a Coreia do Norte pode levar menos de dois anos para alcançar a capacidade de atacar os Estados Unidos em seu território.