Washington, Estados Unidos - A coalizão internacional contra o grupo Estado Islâmico (EI) liderada pelos Estados Unidos informou neste domingo (9/4) ter frustrado, juntamente com rebeldes sírios, um ataque do grupo extremista a sua base perto da fronteira com a Jordânia.
No ataque contra a base At Tanf Garrison, que começou no sábado, até 30 combatentes com veículos de assalto estiveram envolvidos.
"A coalizão e suas forças aliadas se defenderam do ataque do Isis (acrônimo do EI) com fogo direto antes de destruir veículos de assalto inimigos e os combatentes restantes com múltiplos ataques aéreos", afirmou a coalizão no comunicado.
Conhecidas cono VSO, as forças opositoras sírias que participaram da batalha são diferentes das Forças Democráticas Sírias, que operam no norte do país.
"Na Síria meridional, as forças VSO se concentram em realizar operações para apagar o Isis do deserto de Hamad e foram fundamentais na luta contra a ameaça do Isis no sul da Síria e para manter a segurança na fronteira com a Jordânia", completou a coalizão.