Nascido com o sexo masculino, Corey Maison contou para os pais que se sentia como uma garota ao completar 11 anos. A família deu todo apoio, e sua mãe até a presenteou com sua primeira dose de estrogênio, três anos mais tarde. Hoje, aos 15, ela pode retribuir o apoio que recebeu. Erica, a mãe, se identifica na verdade com o gênero masculino, ou seja, é um homem transexual. E inspirado na filha, ele adotou o nome de Eric e realizou sua transição.
Eric mora na cidade de Detroit, em Michigan (EUA), junto com o marido, Les, e seis filhos. Ele contou ao jornal britânico The Mirror, que a coragem da filha se assumir apareceu após a garota assistir a uma entrevista da youtuber trans Jazz Jennings, na tevê. Na época, Eric também sentia que vivia preso no gênero errado, mas preferiu adiar sua transição para auxiliar a filha.
"Quando eu era mais novo, costumava torcer para ter um câncer de mama, para poder fazer uma mastectomia", confessou Eric ao programa 60 Minutes. Ao rever as fotos da época de quando vivia como mulher, Eric assumiu que vivia interpretando um papel, na tentativa de tentar lidar com o desconforto que sentia com o próprio corpo. "Eu detestava tudo: desde meu cabelo longo até meus seios. Sempre dizia para o meu marido que tinha vontade de cortar tudo. Eu me vestia de forma extremamente feminina para tentar me sentir melhor, mas não funcionava. Parecia uma fantasia", confessa.
Vídeo tornou a família conhecida
A família Maison ganhou a internet há pouco mais de um ano, quando publicou o vídeo com a reação de Corey quando foi presenteada com sua primeira dose de estrogênio pelos pais. Agora, pai e filha podem viver felizes, ambos vivendo em seus gêneros genuínos. Assista:
[VIDEO1]
Alguns anos após a filha dar início aos tratamentos para a transição, Eric conseguiu coragem para contar que também é uma pessoa trans. "Eu e meu marido estávamos assistindo a um filme sobre uma mulher trans que morre no final, e eu comecei a chorar descontroladamente. Foi quando olhei para ele e disse que me sentia como um homem aprisionado no corpo de uma mulher. Ele me abraçou e disse que me amava. Eu não esperava isso", confessou Eric.
O marido, afirma que, ao contrário do que possam pensar, o relacionamento entre os dois se tornou mais forte. "Eu me apaixonei por ele como pessoa, e ele continua igualmente lindo por dentro."