Um vestido de noiva de quase 150 anos, que havia desaparecido de uma lavanderia na Escócia após ser deixado para uma lavagem a seco após a cerimônia de casamento, foi encontrado e já foi devolvido à família.
O vestido pertencia à tataravó da designer Tess Newall e foi confeccionado para o casamento da antepassada de Tess, em 1870. A peça havia sido usada por duas gerações de mulheres da família e era armazenada na casa da avó de Tess, de 88 anos. O tecido estava totalmente gasto, mas foi restaurado para que a designer o usasse em seu próprio casamento.
A publicação de Tess no Facebook pedindo ajuda para encontrar o vestido teve mais de 300 mil compartilhamentos, até que finalmente recebeu uma ligação do proprietário de uma loja pedindo que alguém fosse até o local para identificar se uma peça que ele havia recebido era o vestido perdido. "Recebemos uma ligação do proprietário de uma loja, um senhor muito gentil, que havia lido sobte o caso. Ele disse que iria checar o que foi deixado pela Wylie & Bisset (a lavanderia que perdeu o vestido) e encontrou um vestido antigo de renda em uma pilha amassada no chão. Meus pais foram lá e, para o espanto e alegria deles, era o nosso vestido", escreveu Tess em sua conta no Facebook após encontrar o traje.
"Um representante da Wylie & Bisset, que só apareceu depois de semanas ingnorando o caso, insistiu que, por ;razões de procedimento da loja;, ele devia levar a peça de volta para a unidade de Glasgow. Mas nos assegurou que o vestido será entregue de volta em segurança na segunda-feira. Minha família não sabe como agradecer a todos por terem criado esse ;frenesi; que nos permitiu entrar na loja e encontrar o vestido", afirmou Tess na publicação.