Ao substituir Michelle Obama como primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, diferentemente da antecessora, encontrou muita resistência dos estilistas para vesti-la na cerimônia de posse de Donald Trump, nesta sexta-feira (20/1). Após receber várias respostas negativas de grandes nomes fashion, como Marc Jacobs e Tom Ford, a esposa do magnata optou por uma roupa assinada por Ralph Lauren, segundo informações do Women;s Wear Daily.
O americano Lauren, que vestiu Hillary Clinton durante a campanha presidencial, e é o responsável pelo desenho dos famosos ternos da ex-candidata, escolheu um vestido azul-bebê combinando com as luvas e scarpin para a cerimônia de posse. Com gola alta e sobreposição de um bolero de mangas três quartos, a peça é feita em cashmere.
Ainda segundo o WWD, a ex-modelo teria comprado o look em uma loja da Ralph Lauren em Nova York, em vez de tê-lo recebido como presente do estilista.
A primeira-dama abriu mão das joias extravagantes que costuma usar e apostou em um discreto par de brincos de diamante. O cabelo preso e a maquiagem neutra completam o visual clássico escolhido por Melania.
Após a divulgação das primeiras imagens da roupa da esposa, surgiram comparações com o visual adotado por Jacqueline Kennedy, mulher do ex-presidente John F. Kennedy, em 1961, para a posse do marido. Jackie também escolheu o azul-bebê para a ocasião.
[VIDEO1]