Jornal Correio Braziliense

Mundo

Seis imigrantes mortos são encontrados na costa sul da Espanha

Um primeiro corpo foi encontrado na noite de sexta, e os outros cinco, na manhã deste sábado

Os corpos de seis imigrantes mortos foram descobertos desde sexta-feira (13) em diferentes praias da costa sul da Espanha, perto da cidade portuária de Algeciras - informou o serviço de resgate marítimo espanhol neste sábado (14).

Um primeiro corpo foi encontrado na noite de sexta, e os outros cinco, na manhã deste sábado. Todos parecem ser homens de origem subsaariana, relatou a porta-voz do serviço de resgate marítimo.

Desde ontem, o órgão buscava duas embarcação com imigrantes, que haviam deixado a costa do Marrocos em um ponto bem próximo à Espanha.

Uma das embarcações foi localizada neste sábado à tarde, com oito pessoas a bordo - cinco homens e três mulheres. Uma delas parece ter morrido de hipotermia, acrescentou a porta-voz.

A embarcação estava sendo rebocada para Ceuta, território espanhol no Marrocos.

A Espanha é um ponto de passagem para os imigrantes - tanto pela via marítima, quanto pela via terrestre - através dos dois enclaves espanhóis na África do Norte, Ceuta e Melilla.

Cerca de 8.160 imigrantes chegaram à Espanha pelo mar em 2016 e, destes, 69 morreram, segundo os últimos números da Organização Internacional dos Migrantes (OIM).