Jornal Correio Braziliense

Mundo

Trump acusa repórter de mentir e se recusa a responder pergunta em coletiva

O presidente eleito dos EUA estaria bravo com a rede de notícias do jornalista

[VIDEO1]

Durante a primeira coletiva de imprensa dos últimos meses, o presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump entrou em discussão com um dos jornalistas. Trump pediu para que Jim Acosta, da CNN, não fosse rude e disse que não responderia a sua pergunta. "You are fake news" - em tradução literal, "Você é notícia falsa".

A discussão começou quando Acosta, correspondente da CNN na Casa Branca, disse: "Já que você está nos atacando, pode nos dar uma pergunta?". Trump respondeu que "não para ele".

Acosta retrucou: "Você está atacando nossa rede de notícias". Depois disso, Trump afirmou: "Sua organização de notícias é terrível". O jornalista continuou isistindo até que o presidente eleito deu uma resposta final: "You are fake news".

Leia mais notícias em Mundo

De acordo com o Wall Street Journal, Trump se recusou a responder porque está "bravo" com a cobertura que a CNN fez do suposto dossiê russo com informações polêmicas sobre o presidente eleito.

Depois da confusão, Acosta contou no Twitter que a jornalista Cecilia Vega, da ABC, fez a pergunta que Trump tinha recusado responder para ele. Acosta e Vega queriam saber se algum dos associados de Trump entrou em contato com os russos; o presidente eleito disse que não.

Esta não é a primeira vez que Jim Acosta tem problemas trabalhando na cobertura dos eventos de Trump. Em eventos da campanha eleitoral, ele foi insultado e vaiado por apoiadores do magnata americano.

*Estagiária sob supervisão de Ana Letícia Leão.