"Compartilhamos com o presidente Putin o mesmo ponto de vista, segundo o qual nossa cooperação com a Rússia em diversos âmbitos, particularmente em relação à Síria, não será atrapalhada por esse ataque", declarou Erdogan.
"Não permitiremos em absoluto que nossas relações com a Rússia se degradem", continuou o presidente turco no discurso durante inauguração em Istambul do primeiro túnel subaquático no Estreito de Bósforo.
O assassinato do embaixador russo em Ancara ocorreu em pleno processo de aproximação entre a Rússia e a Turquia, dois países opostos em relação ao conflito sírio, mas que promoveram uma trégua para permitir a saída dos habitantes da zona leste de Aleppo, controlada por rebeldes.
Saída de Aleppo
A retirada dos civis do setor rebelde de Aleppo, sitiado pelo governo sírio, terminará em um ou dois dias, segundo o chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov.
Iniciada há cinco dias na cidade do norte da Síria, devastada pelos bombardeios, "a retirada está atualmente a ponto de terminar. Esperamos que seja questão de um, dois dias, no máximo", declarou Lavrov durante coletiva de imprensa com seus colegas turco e iraniano em Moscou.