Jornal Correio Braziliense

Mundo

'Não sabemos o que mais pode acontecer', diz brasileira em Berlim

A atriz Mariana de Souza mora a cem metros do local onde está a feira de Natal que foi atingida por um caminhão, deixando nove mortos

Uma brasileira tem acompanhado de perto toda a movimentação na feira de Natal que foi invadida por um caminhão, em Berlim, na Alemanha, nesta segunda-feira (19/12). Mariana Souza mora a 100m do local do suposto atentado, que, até o momento, deixou nove mortos e ao menos 50 feridos.
Leia mais notícias de Mundo
Por sorte, Mariana não estava em casa na hora do incidente. "Eu estava do outro lado da cidade, em uma aula. Quando fiquei sabendo, peguei um táxi para vir para casa. As ruas estão todas fechadas. Tivemos que vir por um caminho alternativo", explica.

Ainda segundo ela, que está na Alemanha a trabalho, a feira de natal é um local muito movimentado da capital alemã. A própria Marina esteve por lá na noite do último domingo. Agora, o clima na cidade é de insegurança. "Foi um acidente terrível. Muito triste. Só Deus. Estamos com um pouco de medo porque não sabemos o que mais pode acontecer", afirmou.