"Vamos continuar a rumba até a hora que vocês quiserem", gritou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, enquanto o Gran Combo de Porto Rico tocava no Palácio de governo para festejar, nesta quarta-feira (23), o aniversário do presidente, que completa 54 anos.
Maduro celebra seu aniversário com a apresentação, no Palácio de Miraflores, de artistas nacionais e estrangeiros, como a famosa orquestra porto-riquenha e o espanhol Jas Devael. "Tremenda surpresa", afirmou o governante socialista, depois de dançar com a primeira-dama, Cilia Flores, a peça "Me liberé", interpretada pelo Gran Combo diante das câmeras da emissora estatal VTV.
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS]Os integrantes da banda, entre outros artistas internacionais, estão na Venezuela para participar do festival "Suena Caracas", que começa nesta sexta-feira (25) e vai até o sábado da próxima semana (3).
O festival tem um orçamento de US$ 2 milhões, confirmou o aliado de Maduro e prefeito de Caracas, Jorge Rodríguez. A quantia despertou críticas da oposição. "Não se consegue muitos remédios (...), mas sim há dólares para concertos. Bem claras as prioridades", tuitou o ex-candidato presidencial Henrique Capriles.
Amante da música, Maduro apresenta desde 1; de novembro um programa de rádio de salsa, duramente atacado pela oposição. "É como uma piada", criticou Capriles.