O americano suspeito de matar a tiros dois policiais na véspera, em Iowa, foi denunciado por assassinato, informaram as autoridades nesta quinta-feira.
Scott Michael Greene, 46 anos, que reside em Urbandale, subúrbio de Des Moines, capital do estado de Iowa, se entregou cerca de duas horas após iniciada a operação policial.
"A investigação forneceu provas tangíveis para fundamentar as acusações" de assassinato, informou a polícia de Des Moines, sem precisar a natureza dos elementos descobertos.
A motivação do crime ainda é investigada pelas autoridades.
Anthony Beminio, 39 anos, policial há onze anos em Des Moines, e Justin Martin, 24, contratado há um ano pela polícia de Urbandale, foram mortos em ataques separados na madrugada de quarta-feira.
Após os crimes, a polícia emitiu rapidamente um pedido de captura para Greene, que era conhecido pelas autoridades de Urbandale, que se entregou.
Recentemente, Greene havia sido expulso de uma partida de futebol americano da escola de sua filha porque agitava uma bandeira confederada - símbolo do passado segregacionista - durante a execução do hino nacional.
Por France-Presse